15/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

14 UTENTES E 11 FUNCIONÁRIOS COM RESULTADOS POSITIVOS À COVID-19, NO LAR NOSSA SENHORA DE DEGOLADOS (CAMPO MAIOR)

12 UTENTES E 7 FUNCIONÁRIOS TESTAM POSITIVO À COVID-19, NO LAR NOSSA SENHORA DE DEGOLADOS (CAMPO MAIOR)

14 utentes e 11 funcionários testaram positivo à Covid-19, informou, em comunicado, a direção do Lar Nossa Senhora de Degolados, em Campo Maior. 

Comunicado

“A Direção do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados vem informar que recebeu hoje o resultado dos testes PCR realizados na passada segunda-feira  a todos os utentes e funcionários da instituição.

O resultado dos mesmos foi positivo para 14 utentes e 11 funcionários.

Todos os utentes e funcionários continuam bem e assintomáticos. A utente que, na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar. 

Ontem tivemos a visita da Dra. Ester Gutierrez, do Centro de Saúde de Campo Maior, tendo avaliado todos os utentes, concluindo que se encontravam estáveis de saúde dentro da situação pandémica que estamos a viver.

Conforme Plano de Contingência implementado, a separação e isolamento dos espaços do rés-do-chão e primeiro andar continua, encontram-se os utentes que testaram positivo apenas no rés do chão da instituição, em quartos de duas pessoas, medidas que a médica que ontem nos acompanhou, considerou perfeitas para se evitarem os riscos de transmissão.

Continuaremos a prestar informações a todo o momento que existam alterações, quer relativamente à situação epidemiológica na Instituição, quer ao estado de saúde dos utentes e funcionários.”

A Direção

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram