VILA DE FRADES E BRAGANÇA PASSAM À FINAL DAS 7 MARAVILHAS À MESA

VILA DE FRADES E BRAGANÇA PASSAM À FINAL DAS 7 MARAVILHAS À MESA

30/07/2018 0 Por Redação
As Mesas de Vila de Frades e Bragança foram as duas apuradas na noite de ontem, numa Gala emitida pela RTP1 e RTP Internacional, que teve o Mosteiro da Batalha, uma das 7 Maravilhas de Portugal eleita em 2007, como pano de fundo do cenário. O Município da Batalha, enquanto anfitrião da segunda Gala, recebeu para além da sua mesa e das mesas finalistas, as mesas de Angra do Heroísmo, Cacela Velha, Guarda e Loures, que também estavam em votação até ontem, e que terminam aqui a sua participação na eleição das 7 Maravilhas à Mesa®.
 
Estas duas mesas juntam-se a Terras da Chanfana e Vila Real, que já se tinham apurado a semana passada. Ainda há 10 finalistas para apurar nos próximos domingos, até 2 de setembro. As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os mesmos números de telefone atribuídos.
 
Em votação desde 20 de julho estão mais 35 mesas candidatas a Maravilha de Portugal. A votação é feita por chamada telefónica e as Mesas vão sendo eliminadas nas Galas a emitir todos os domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de setembro. Os números de votação podem ser consultados no site oficial das 7 Maravilhas.
 
O evento contou com a presença da Secretária de Estado para a Inclusão de Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, já que um dos emblemas da Batalha é o acesso a todos e para todos. A própria mesa da Batalha é “inclusiva”, evidenciando um trabalho pioneiro na área do turismo inclusivo, com guias e ementas de restaurantes em braille, acessos para pessoas com mobilidade reduzida e até uma aldeia sensorial, a Pia do Urso.
 
Tatanka, vocalista dos The Black Mamba, volta ao palco das 7 Maravilhas, depois de ter sido o e mentor musical das Galas das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias em 2017. Interpretou os temas originais “Alfaiate” e “Alma Despida” para um público de perto de 1000 pessoas, entre convidados e público que se deslocou à praça Condestável para assistir à Gala ao vivo.
 
Destaque também para a “Rapsódia à Mesa”, em que cinco músicos guiados pela mão de Daniel Pereira Cristo, ícone da nova música tradicional portuguesa, fizeram novamente uma viajem inédita por temas bem conhecidos de todos, revestidas por arranjos com instrumentos tradicionais. Esta semana a rapsódia contou com: Aldeia da Meia Praia, Terra dos Sonhos e Mudam-se os Tempos mudam-se as vontades.
 
Em cada Gala existirá uma Rapsódia à Mesa com canções que são de todos e que, com esta nova abordagem, poderão ficar ainda mais nossas. Esta é a primeira vez que algo deste género acontece em palco em Portugal e na televisão portuguesa.
Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://tvguadiana.pt/2018/07/30/vila-de-frades-e-braganca-passam-a-final-das-7-maravilhas-a-mesa">
YouTube