REDONDO: INAUGURAÇÃO DA “OFICINA DAS RUAS FLORIDAS” E ABERTURA DAS FESTAS POPULARES “ENCONTRARTE”

REDONDO: INAUGURAÇÃO DA “OFICINA DAS RUAS FLORIDAS” E ABERTURA DAS FESTAS POPULARES “ENCONTRARTE”

03/08/2018 0 Por Redação

Realizou-se, ontem quinta feira, dia 02 de agosto, na Vila de Redondo, a Inauguração Oficial da “Oficina das Ruas Floridas” e a abertura das Festas Populares “Encontrarte”, na presença do Presidente do Município de Redondo, António Recto, Vereadores e entidades convidadas.

A Oficina das Ruas Floridas, instalada no edifício do antigo Cinema Capitólio, expõe um riquíssimo e número expólio de peças e objetos de papel que fizeram parte de cenários de antigas edições das Ruas Floridas de Redondo.

O espaço museológico tem como principal objetivo promover e divulgar o evento das Ruas Floridas, assim como a arte de trabalhar as flores de papel.

António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, mostrou-se bastante satisfeito com este novo espaço, salientado “é de uma enorme satisfação para mim inaugurar hoje a Oficina das Ruas Floridas, esta obra era um espaço necessário que fazia parte do anseio da população e é o resultado de um trabalho longo, realizado com muita dedicação pelos redondenses”.

A Oficina das Ruas Floridas é um autêntico “Museu Vivo”, que convida os turistas a visitar a vila e consequentemente o seu Centro Histórico, dinamizando os agentes culturais e a atividade dos inúmeros artesãos locais.

Simultaneamente, procedeu-se à abertura das Festas Populares “Encontrarte”, que decorrerão até ao próximo dia 5 de agosto.

No 1º dia; Celina da Piedade na Praça da Republica e animação musical com DJ Brat e Óscar DJ no Parque Ambiental da Vila.

No 2º dia; Monda atuam na Praça da República a partir das 23.30 horas e pelas 24 horas o Parque Ambiental recebe os artistas, Dj Trief, Dj Boss Di Ci e Dj John Pittz.

No 3º dia; The Gift atuam na Praça da República a partir das 22.30 horas, seguindo-se animação musical a partir das 24 horas, com o DJ Malasiano e Dj Nox, no Parque Ambiental.

No 4º dia; do certame sobe ao Palco da Praça da República de Redondo Raquel Tavares, a partir das 23 horas.

O evento é organizado pelo Município de Redondo e conta com entradas grátis.