ARRAIOLOS: MESA DE ARRAIOLOS VAI A VOTAÇÃO NA GALA DE 26 DE AGOSTO DAS 7 MARAVILHAS À MESA, EM TOMAR

ARRAIOLOS: MESA DE ARRAIOLOS VAI A VOTAÇÃO NA GALA DE 26 DE AGOSTO DAS 7 MARAVILHAS À MESA, EM TOMAR

22/08/2018 0 Por Redação

Alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses são a Gastronomia, os Vinhos e os Roteiros Turísticos. A sexta gala das 7 Maravilhas à Mesa vai realizar-se na noite de 26 de agosto em Tomar e nesta Gala vai estar a concurso a mesa promovida pelo Município de Arraiolos, com a gastronomia, o vinho e um roteiro turístico proposto.

Está preparada uma mesa tradicional alentejana enquadrada na Região, que propõe como entrada a empada de galinha de Arraiolos, uma sopa; as fatias de alho, peixe; cação de coentrada, um parto de carne; Lombinhos de Borrego Alentejano IGP com Grelos e Migas de Tomate. O vinho Tinto do Monte da Ravasqueira- Vinha das Romãs 2014.

O roteiro turístico que integra a mesa traduz-se no Património Histórico, Cultural e Natural, o Castelo de Arraiolos, Monumento Nacional e o Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos.

Nesta Gala, vão concorrer mais seis mesas; Chaves, São Roque do Pico, Sever do Vouga, Silves, Sintra e Tomar, sendo eleitas duas para a final, que vai decorrer no dia 16 de setembro em Albufeira.

Fotografias: Facebook @7maravilhas