PORTALEGRE: NOVA FÁBRICA DE LEITE A LABORAR EM PLENO, NO FINAL DO ANO

PORTALEGRE: NOVA FÁBRICA DE LEITE A LABORAR EM PLENO, NO FINAL DO ANO

01/09/2018 1 Por Redação

A Jerónimo Martins quer atingir a auto-suficiência no abastecimento de leite de Marca Própria do Pingo Doce e do Recheio, com a nova fábrica de Portalegre.

Esta nova fábrica,  que no final de 2018 estará a laborar em pleno para fornecer as lojas Pingo Doce e Recheio, trata-se da única unidade de produção de leite do Alentejo. Comprada pela empresa Jerónimo Martins, era propriedade da cooperativa Serraleite,  produz atualmente 40 milhões de litros por ano. Com a nova  construção, a capacidade irá aumentar para  mais de 100 milhões de litros de leite processado por ano.  

Para o próximo ano de 2019, a marca  vai também  lançar um novo conjunto de produtos; manteigas e derivados do leite com valor acrescentado, que farão parte do portefólio da unidade de Portalegre.

“Portalegre é uma região pouco povoada e difícil de atrair investimento. Este projeto tem um impacto muito significativo pelo investimento direto e indireto na economia regional. Significa que vamos ter mais produtores de leite no concelho de Portalegre ou que os actuais vão poder produzir muito mais, porque vamos quase triplicar a produção nos próximos anos”, refere o CEO da Jerónimo Martins

Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://tvguadiana.pt/2018/09/01/portalegre-nova-fabrica-de-leite-a-laborar-em-pleno-no-final-do-ano">
YouTube