SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO: FÉ E ARTE NO CRATO

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO: FÉ E ARTE NO CRATO

03/12/2018 0 Por Redação

A Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Crato, dividem-se este ano pelos dias 5 e 8 de dezembro.

Um programa de vincado cariz religioso abrilhantado por duas bandas filarmónicas e por um grupo de animação musical à base de bombos.

No dia 5, entre as 16h e as 18h, terão lugar as confissões, seguindo-se depois a missa e o ofício pelos defuntos.

A 8 de Dezembro o programa contempla, logo pelas 9h, a alvorada a cargo da Filarmónica do Crato e da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense e o repique dos sinos. Às 15h haverá nova missa, desta vez solenizada pelo grupo coral Vozes da Misericórdia do Crato.

Às 16h, seguindo o itinerário habitual, tem início a procissão Solene, onde são esperados os cratenses, forasteiros e representantes das autoridades e instituições do concelho. Regista-se ainda a participação da Filarmónica do Crato e da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense.

Terminada a parte religiosa das celebrações segue-se, pelas 21h30, no Auditório José Joaquim da Conceição Lopes, o concerto comemorativo de Nossa Senhora da Conceição. Atuarão então, em uníssono, a Filarmónica do Crato e a Filarmónica Municipal Redondense com participação especial, também, do Grupo Tomba Lombos, especializado em animação musical com bombos.

Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://tvguadiana.pt/2018/12/03/solenidade-de-nossa-senhora-da-conceicao-fe-e-arte-no-crato">
YouTube