ELVAS: AMADEU LOPES SABINO APRESENTA NOVO LIVRO

ELVAS: AMADEU LOPES SABINO APRESENTA NOVO LIVRO

06/12/2018 0 Por Antonio Pinto

O escritor elvense Amadeu Lopes Sabino, apresentou hoje, quinta-feira, dia 6 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Elvas, o seu último Livro.

O autor começou por explicar que esta nova obra “ O Todo ou o seu Nada” não é mais que “uma biografia ficcionada” que retrata a vida atribulada de João Falcato, personagem multifacetada do século XX, que faleceu em 2005 com 50 anos de idade, que ele conheceu pessoalmente e “cuja presença atravessou não só a cidade de Elvas como todo o Alentejo”.

O autor considera a personagem de João Falcato, “o seu mestre, naquilo que ser mestre significa, para um jovem, a pessoa que queremos, a pessoa que queremos imitar, numa relação sempre marcada pela atração, amizade e profunda relação mas também oposição no que à política diz respeito”.

Amadeu Lopes Sabino é natural de Elvas, onde nasceu a 27 de Janeiro de 1943. Licenciou-se em direito pela Universidade de Lisboa e foi advogado, jornalista, docente universitário, funcionário europeu e redator de vários órgãos de comunicação escrita. O escritor tem outros livros publicados, desde 1978, ano em que publicou a sua primeira obra intitulada “Após Aljubarrota” e desde então tem sido larga e admirada a sua atividade literária levando a mesma a ser objeto de estudos académicos.

A apresentação do livro “ O Todo ou o seu Nada” que contou com a presença da Vereadora Vitória Branco, e de familiares de João Falcato, foi feita por Maria José Rijo.

Facebook
Facebook
Google+
Google+
https://tvguadiana.pt/2018/12/06/elvas-amadeu-lopes-sabino-apresenta-novo-livro">
YouTube