500 JOVENS RUMAM A PORTALEGRE PARA PARTICIPAR NO III DUATLO DAVINES JCASADO

500 JOVENS RUMAM A PORTALEGRE PARA PARTICIPAR NO III DUATLO DAVINES JCASADO

28 de Fevereiro de 2019, 16:38h 0 Por Redação

O III Duatlo Davines JCasado foi apresentado a 28 de fevereiro, em conferência de imprensa realizada na Câmara Municipal de Portalegre.

O evento, de âmbito nacional, irá realizar-se a 16 de março, na Frazoa (nas imediações do Parque de Feiras e Exposições de Portalegre), acolhendo mais de 45 clubes, o que se traduz em cerca 500 jovens atletas de todo o país, com idades entre os 6 e os 14 anos.

O III Duatlo Davines JCasado, em Portalegre, é a primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo 2019, organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, comprovando o Duatlo como uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, conquistando cada vez mais adeptos, especialmente os mais jovens.

O evento vai contar com a presença do considerado “casal maravilha” do Triatlo Nacional, Melanie Santos e João Pereira, atleta olímpico, 5º classificado nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Mais do que uma competição, este evento irá proporcionar aos atletas, familiares, amigos, curiosos e apoiantes de Portalegre e de todo o país, um fim-de-semana de convívio, companheirismo e lazer, numa cidade com cultura, natureza, gastronomia e a genuinidade de quem sabe bem receber, apanágio da capital do Alto Alentejo.

A organização está a cargo do Clube4Estilos, com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre, da Federação de Triatlo de Portugal.