ELVAS: 1º CORSO DO CARNAVAL INTERNACIONAL SAIU HOJE À RUA

ELVAS: 1º CORSO DO CARNAVAL INTERNACIONAL SAIU HOJE À RUA

2 de Março de 2019, 21:04h 0 Por Antonio Pinto

Realizou-se hoje em Elvas o 1º Corso do Carnaval Internacional de Elvas numa organização da Câmara Municipal de Elvas (CME).

Uma aposta da Autarquia que este ano reduziu o número de carros alegóricos, mas sem perder a alegria e animação que tem caracterizado este evento ao longo das suas vinte e três edições.

A partida aconteceu no viaduto, pelas 15 horas, seguindo depois pela Praça 25 de Abril, Av. Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

Este ano e à semelhança de anos anteriores a presença das comparsas espanholas vieram animar o desfile com a sua alegria e colorido a que já nos habituaram.

A ajudar os foliões o bom tempo que se fez sentir em Elvas durante a tarde com temperaturas a rondarem os 22 graus.

Sete grupos portugueses e duas comparsas vindas do outro lado da fronteira fizeram as delícias de milhares de pessoas distribuídas pelas várias artérias do Centro histórico, com especial destaque para a Rua da Cadeia, autêntico sambódromo do Carnaval, onde o desfile atinge o seu auge.

A rainha desta 23ª edição do carnaval de Elvas é a jovem elvense Inês Ramos, ligada ao mundo da televisão e da música, desfilou no carro da GOTA D`ARTE e repetiu este ano a experiência de ser rainha do Carnaval.