ELVAS: BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS COMEMORAM 90º ANIVERSÁRIO

ELVAS: BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ELVAS COMEMORAM 90º ANIVERSÁRIO

04/05/2019 0 Por Antonio Pinto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas (BVE) comemora este fim-de-semana o seu 90º aniversário.

As comemorações começaram ontem com um simulacro num cenário de acidente de viação no parque elevado do hospital de Sta. Luzia em Elvas e continuaram neste sábado, dia 4 de maio com um desfile temático apeado e motorizado pelas principais artérias do centro histórico de Elvas em que participaram representantes de todas as vertentes e actividades que integram o corpo de bombeiros bem como os novos estagiários.

Para amanhã, domingo, dia 5 de maio, pelas 9h15, as cerimónias continuam com a recepção das entidades convidadas no quartel dos BVE, seguindo-se o hastear das bandeiras e formatura  com imposição de medalhas aos elementos do corpo bem como uma homenagem às mães dos bombeiros.

Ainda durante a manhã de domingo será feita uma romagem ao cemitério de Elvas para colocação de flores no monumento ao bombeiro, seguindo-se uma missa na Igreja de Santa Luzia em memória dos bombeiros e sócios já falecidos.

As comemorações terminam com um almoço convívio nas instalações do BVE para todas as entidades convidadas, bombeiros e familiares.

Image-1 Image-10 Image-11 Image-12

Image-13 Image-2 Image-3 Image-4

Image-5 Image-6 Image-7 Image-8

Image-9