ELVAS: FESTIVAL MEDIEVAL TEVE INICIO HOJE

ELVAS: FESTIVAL MEDIEVAL TEVE INICIO HOJE

28 de Junho de 2019, 20:54h 0 Por Antonio Pinto

Começou oficialmente hoje, sexta-feira, dia 28 de junho, no centro histórico de Elvas, a 13º edição do Festival Medieval.

Ao longo dos próximos dias as principais artérias do centro histórico vão ficar engalanadas, como forma de recriar e reviver a história medieval desta cidade Património Mundial e proporcionar aos seus residentes e a quem visita Elvas durante este fim-de-semana, conhecerem os costumes e os hábitos dessa época histórica.

A praça da República é o epicentro do evento, onde foi criado um ambiente único com diversas tendas de artesanato, produtos da terra, tabernas e espaços diversos de comes e bebes.

A inauguração aconteceu pelas 19 horas, na rua da Cadeia, com um desfile de músicos e bailarinos, encabeçado pelo presidente da autarquia e seus convidados, alguns vestidos a rigor, rumo à Praça da Republica onde era recebido por várias centenas de pessoas, que apesar do calor se mantiveram fieis a esta tradição.

Ao longo dos próximos dias vai ser possível apreciar desfiles de ruas, torneios medievais, trovadores, mercadores e recriações teatrais.

No domingo, dia 30 de junho, último dia do festival decorre um espetáculo de luz, cor, som e movimento no adro da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, como forma de assinalar e comemorar o 7º aniversário da classificação de Elvas como Património Mundial.

 
4 5 6