ÉVORA: PRAÇA DE GIRALDO DANÇOU AO RITMO DE CHICO CÉSAR

ÉVORA: PRAÇA DE GIRALDO DANÇOU AO RITMO DE CHICO CÉSAR

30 de Julho de 2019, 10:32h 0 Por Redação

Chico César, um dos nomes mais aguardados desta 3.ª edição do Artes à Rua, levou ao rubro o muito público presente na praça grande eborense numa noite de sábado em que a temperatura, em palco, foi subindo ao ritmo da energia contagiante do cantor brasileiro.

A música de vanguarda, o jazz, a música folclórica, a orquestra, o reggae e até o forró, são sons e ritmos que se cruzam com harmonia e coerência na atuação de Chico César que, para além de cantor, é compositor, poeta, jornalista e foi até Secretário de Estado da Cultura de Paraíba. A plateia luso-brasileira cantou de princípio ao fim as músicas com alma do Nordeste Brasileiro trazidas por Chico com destaque para o álbum “Estado de Poesia ao Vivo”, editado em 2018, e eleito o melhor do ano pelo Prémio da Música Brasileira.

Pelo meio, uma surpresa: Mara, uma das grandes vozes eborenses, foi convidada especial de Chico César para interpretar, em dueto, “À Primeira Vista”. Momento sublime que fica no álbum de recordações deste Artes à Rua.

“Mama África” foi o tema escolhido para a apoteose final de um espetáculo que terminou com o público de pé, a dançar, numa verdadeira celebração da vida.