ÉVORA: “ARTES À ESCOLA 2019-2020” DECORRE ENTRE 18 DE NOVEMBRO E 29 DE MAIO

ÉVORA: “ARTES À ESCOLA 2019-2020” DECORRE ENTRE 18 DE NOVEMBRO E 29 DE MAIO

13 de Setembro de 2019, 16:21h 0 Por Redação

Com o início do novo ano letivo, a Câmara de Évora promoveu ontem, 12 de setembro, uma reunião de balanço da 1.ª edição do “Artes à Escola”. Este é um projeto municipal que disponibiliza à comunidade educativa uma oferta cultural, aproximando escolas, artistas e criadores culturais do concelho, oferecendo às crianças e jovens o acesso a várias áreas e expressões artísticas, estimulando a sua aprendizagem, formação e conhecimento.

Com a presença de muitos agentes culturais e artistas em nome individual, o encontro contou com a presença dos Vereadores Sara Dimas Fernandes (Educação) e Eduardo Luciano (Cultura), para além dos técnicos responsáveis pela dinamização deste programa. No ano letivo anterior o “Artes à Escola” contou com um total de 50 atividades promovidas por 30 agentes/artistas, às quais assistiram perto de 3 mil espetadores, sempre de forma gratuita.  

O balanço final é considerado por todos como positivo, tendo sido identificadas oportunidades de melhoria ao nível da informação que chega diretamente aos agentes e aos pais dos alunos.

Os Vereadores Eduardo Luciano e Sara Dimas Fernandes realçaram a importância do envolvimento e parceria entre as áreas da cultura e da educação, lembrando que este projeto funciona em paralelo com as Atividades de Enriquecimento Curricular. Em termos futuros, os autarcas recordam que “o programa do Artes à Escola está disponível para os Agrupamentos de Escola do Concelho de Évora e também para o público em geral” sendo que, no próximo ano, para além das propostas dos agentes locais, pode haver lugar a contratação de espetáculos extra por parte da edilidade.

Para o “Artes à Escola 2019-2020” os agentes/artistas interessados em participar devem enviar as suas propostas até ao próximo dia 04 de outubro, através do endereço de correio eletrónico: artesaescola@cm-evora.pt.