FESTIVAL TRANSFRONTEIRIÇO (IM)PREVISTOS CULTURAIS APROXIMA PORTUGAL E ESPANHA COM MAIS DOIS ESPETÁCULOS

FESTIVAL TRANSFRONTEIRIÇO (IM)PREVISTOS CULTURAIS APROXIMA PORTUGAL E ESPANHA COM MAIS DOIS ESPETÁCULOS

22 de Outubro de 2019, 10:49h 0 Por Redação

Depois do sucesso dos espetáculos anteriores, O Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais continua nos dias 25 e 26 de outubro com mais duas atuações que promovem a aproximação de diferentes pessoas e contextos culturais em que se inserem, mas com a capacidade de confluir na mesma linguagem.

Dia 25 de outubro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Portalegre (Teatro do Convento), vão atuar “Catares de Mi Vera”, um espetáculo onde o flamengo e o lírico se unem como fio condutor. Aliam a música como forma de interpretar uma história vinculada ao Guadalquivir e às suas gentes, dos poetas, do amor e do trabalho árduo com as naturais alegrias e tragédias.

Dia 26 de outubro, 18h00 (hora em Espanha) “Uma orquestra de Múltiplos Sons”, vai atuar na Plaza Gregório Bravo, em Valencia de Alcântara, onde o Cante Alentejano se vai encontrar com as diferentes sonoridades da música clássica. “Os Lagóias” de Portalegre e a Escola de Artes do Norte Alentejano juntos farão, desta atuação, uma celebração única para comemorar a música e as tradições.

A Câmara Municipal de Portalegre convida todas as pessoas a assistirem gratuitamente a estes espetáculos únicos, onde espaços e tradições com história criarão memórias singulares, num presente, que marcará um futuro recheado de histórias para abraçar e transmitir às gerações seguintes, o que nos distingue, mas principalmente o tanto que nos aproxima enquanto humanos.

O Festival transfronteiriço (IM)Previstos Culturais é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designadamente do projeto 0363_1234REDES_CON_6_E, enquadrado no Eixo 3 – crescimento sustentável através da cooperação transfronteiriça, reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.
O valor do Festival transfronteiriço (IM)Previstos Culturais é de 75.000€, cofinanciado a 75% pelo programa INTERREG.