AF PORTALEGRE TEM INTENÇÃO DE CRIAR ACADEMIA DE FUTEBOL, FUTSAL E FUTEBOL DE PRAIA

AF PORTALEGRE TEM INTENÇÃO DE CRIAR ACADEMIA DE FUTEBOL, FUTSAL E FUTEBOL DE PRAIA

29 de Outubro de 2019, 14:54h 0 Por Redação

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) tem intenção de criar uma Academia de Futebol, Futsal e Futebol de Praia, que irá centralizar toda a atividade da Associação e das suas Selecções Distritais.

O projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que pretende que todas as Associações Regionais e Distritais tenham a sua própria Academia, e vai disponibilizar cerca de 200 mil euros a cada uma das 22 Associações.

A localização para a instalação da Academia ainda não está definida e a AFP aguarda ainda pelo dossier da FPF para avançar com o projeto, que implicará igualmente a colaboração de uma autarquia do distrito, mas é intenção da Direcção que esta infraestrutura seja edificada numa localização próxima das instalações da AFP.

Pretende-se, numa primeira fase, que a Academia inclua dois campos de futebol (preferencialmente um de relva natural e outro de relva sintética) e um edifício com quatro balneários, um ginásio e um posto médico.

Numa segunda fase, o objectivo passa por reforçar esta infraestrutura com um pavilhão para a prática do futsal e ainda um campo de futebol de praia.

“É com orgulho e redobrada satisfação que a Direcção da AFP anuncia a intenção da construção de uma Academia no dia do seu 108º aniversário. É a melhor prenda que, juntamente com a FPF, podemos oferecer aos nossos clubes, à nossa região e todos os que vivem apaixonadamente o futebol e o futsal. Queremos concretizar este sonho e contar finalmente com equipamentos próprios para as nossas iniciativas e para os projectos que a FPF nos propõe, profissionalizando cada vez mais a nossa actividade e criando cada vez melhores condições para a prática desportiva.
É este o caminho que queremos trilhar, em paz e harmonia com os nossos filiados, e executando os projectos a que nos propusemos em prol do desenvolvimento dos clubes, e do futebol e do futsal no Alto Alentejo”, declarou Daniel Pina, o presidente da Direcção da AFP.