(IM)PREVISTOS CULTURAIS 2019: “ESPERA POR MIM NO JARDIM”, EM LA CODOSERA E “O LAGO DOS CISNES”, NO CAEP EM NOVEMBRO

(IM)PREVISTOS CULTURAIS 2019: “ESPERA POR MIM NO JARDIM”, EM LA CODOSERA E “O LAGO DOS CISNES”, NO CAEP EM NOVEMBRO

6 de Novembro de 2019, 14:45h 0 Por Redação

O espetáculo “Espera por mim no Jardim”, com a participação dos professores da Escola de Artes do Norte Alentejano e do Grupo de Cantares “O Semeador”, irá decorrer no dia 9 de novembro, às 20 horas portuguesas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade (Praça Guadalupe), em La Codosera.

Esta coprodução artística, criada no âmbito do Projeto (IM)Previstos Culturais, é um cruzamento de sonoridades na área da música tradicional, associada a instrumentos (musicais) tradicionais e clássicos.

No dia 10 de novembro, pelas 16h00, a versão teatral do clássico de Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes – A Lenda”, subirá ao palco do Grande Auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

Este espetáculo, que pretende através das suas coreografias iniciar os mais novos no mundo do ballet e da música clássica, tem a autoria do Karlik Danza Teatro e do Morfeo Teatro Y Gloria Muñoz, e é uma encenação emotiva que ressalva o valor da amizade, onde a comédia assume um importante papel em todo o enredo.

Os (IM)Previstos Culturais estendem-se até 23 de novembro, sempre com entradas gratuitas nos diferentes espaços onde decorrem os espetáculos.

Sobre…

O Festival Transfronteiriço (IM)Previstos Culturais é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG VA España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, em concreto pela candidatura 0363_1234REDES_CON_6_E, enquadrado no Eixo 3 – crescimento sustentável pela cooperação transfronteiriça, reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.