NUNO ABELHO APRESENTA NOVA COLECÇÃO EM ELVAS

NUNO ABELHO APRESENTA NOVA COLECÇÃO EM ELVAS

18 de Novembro de 2019, 10:53h 0 Por Matilde Castanho

Salientando a importância da sustentabilidade na indústria da moda, o estilista elvense celebra o encontro entre o conforto e a sumptuosidade na sua nova coleção “Avesso”.

Estampados inspirados no estilo art nouveau, diálogo simultaneamente harmonioso e violento entre cores fortes e neutras, apelo a um glamour intemporal que rompe com as tendências da estação e um cenário em perfeita harmonia com o minimalismo elegante da coleção. Foi assim que Nuno Abelho celebrou os seus vinte e um anos de carreira, colocando novamente a primazia do seu trabalho na precisão e minúcia.

Apresentada ao público no passado sábado, no Hotel Vila Galé em Elvas, a coleção “Avesso” tem na sua génese a urgência de uma moda lenta e não-descartável, aliada ao conceito de importância dos detalhes que se encontram no interior da roupa. Sobre a coleção, Nuno Abelho contou à TV Guadiana “Os pormenores desta coleção estão mais no interior das peças do que no exterior, possivelmente será mais importante para a construção o que está no interior do que no exterior”.

A sofisticação e o requinte foram os protagonistas do desfile. Com manequins experientes, que espelharam a seriedade e graciosidade da coleção na perfeição, um jogo de luzes incrivelmente compatível com a ótica do artista e tecidos sublimes – seda, lã, linho e algodão -, o designer conseguiu transportar o público para um universo utópico.