NOVO ÁLBUM DE JOSÉ CID CELEBRA UMA VIDA PARA A MÚSICA DISPONÍVEL, ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE NOVEMBRO

NOVO ÁLBUM DE JOSÉ CID CELEBRA UMA VIDA PARA A MÚSICA DISPONÍVEL, ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE NOVEMBRO

21 de Novembro de 2019, 10:34h 0 Por Redação

Na senda da entrega do Grammy Latino atribuído em Las Vegas pela excelência da sua música e a globalidade da sua carreira, José Cid brinda-nos com um novo álbum, novamente em formato CD+PEN, disponível a 22 de novembro.

O novo álbum do mais recente galardoado com um Grammy Latino, José Cid, chama-se “Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha”, e é um álbum contracorrente onde os fados não são bem fados, os fandangos não são bem fandangos, mas todos têm origem em sonoridades populares, às quais José Cid acrescentou o seu incomparável cunho.

Entre os 15 novos temas, encontram-se alguns mais conhecidos do público, como “Se Eu Pudesse Voar” ou ainda “No Meu Fado Há Sempre Um Blues”, dueto com Marisa Liz (dos Amor Electro).

O álbum apresenta ainda um dueto com Ricardo Ribeiro (o fado/flamenco “Por Calles y Vielas”) e um dueto com Matilde Cid (“Que Bem que baila a Moura”).

Vários temas deste novo álbum têm sido já apresentados em rádio e TV, mas principalmente nesta recente tournée, que tem tido um êxito incomparável e onde se ouve, por exemplo, “O Meu Tamborzinho Mágico”, “Caminhos de Santiago” ou “Noites de Janeiro, Lua Cheia”.

O álbum termina com uma valsinha emotiva e sincera, dedicada à mulher de José Cid e que nos deixa entrar no seu quotidiano de cumplicidade e amor.

“Fados, Fandangos, Malhões… e uma Valsinha” é um álbum que vai ficar para a posteridade e que vem celebrar uma vida dedicada à Música, justamente recompensada com este Grammy Latino.