ELVAS: CARNAVAL COMEÇOU COM “ ENTERRO DAS COMADRES E DOS COMPADRES”

ELVAS: CARNAVAL COMEÇOU COM “ ENTERRO DAS COMADRES E DOS COMPADRES”

20/02/2020 0 Por Antonio Pinto

O Carnaval Internacional de Elvas começou hoje, quinta-feira, dia 20 de fevereiro, com o tradicional “Enterro das Comadres e dos Compadres” numa iniciativa conjunta da Associação Arkus, dos alunos da Universidade Sénior de Elvas e dos alunos da Escola Secundária de Elvas.

O desfile teve início na Avenida da Piedade, percorrendo as artérias do centro histórico de Elvas e terminando na Praça da República.

Cerca de três centenas de foliões desfilaram assim, animando todos os que assistiram a este desfile.

Para amanhã, está prevista a realização da grande Gala de Carnaval que se realiza no Coliseu Rondão Almeida, em Elvas, onde os grupos que irão desfilar no sábado, domingo e terça-feira, terão oportunidade de apresentar, pela primeira vez ao público, as suas coreografias, preparadas ao longo de vários meses. Este ano as chaves do reino serão entregues ao grupo “Sou filho único” que prometem, como já é habitual, muita animação e alegria.

O Carnaval Internacional de Elvas, que já vai na sua 24ª edição, conta com uma organização da Câmara Municipal de Elvas e vai prolongar-se até á próxima terça-feira, dia 25 de fevereiro.