PORTALEGRE: ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE PORTALEGRE ASSOCIA-SE À CAMPANHA #PURIFY

PORTALEGRE: ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE PORTALEGRE ASSOCIA-SE À CAMPANHA #PURIFY

28 de Fevereiro de 2020, 14:02h 0 Por Redação

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem um ponto de recolha #Purify . O objetivo é contribuir para a recolha de um total de 500 mil garrafas de plástico com tampa em território nacional até ao final do mês de março. Estas servirão para o artista plástico, Xico Gaivota, criar uma obra de arte ecológica, de forte componente ambiental, e que será instalada em frente ao Oceanário de Lisboa.

No planeta Terra, estima-se que são utilizadas mais de um milhão de garrafas de plástico por minuto. Destas, mais de 90 por cento não são recicladas. Esta iniciativa pretende sensibilizar a população para esta problemática que tantos danos ambientais provoca no globo terrestre.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem uma forte vocação ambiental. Temos vários programas em que procuramos sensibilizar os alunos e os professores para estas questões. A escola de Portalegre é, inclusivamente, uma Eco-Escola, ou seja, aplica uma série de práticas em que a consciência ambiental está muito presente. É neste âmbito que nos associámos ao projeto #PURIFY e queremos convidar a população do concelho e da região a fazer o mesmo. Por isso, disponibilizamos o nosso ponto de recolha a todos aqueles que queiram contribuir para este projeto”
Sofia Moreira
Responsável pelo programa Eco-Escolas na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre

Um dos critérios para a definição dos pontos de recolha a nível nacional foi o facto dos estabelecimentos escolares fazerem parte da rede Eco-Escolas. É o caso da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. O ponto de recolha está disponível até ao final do mês de março para todos aqueles que queiram depositar as garrafas de plástico vazias e com tampa. É uma medida simples mas que pode contribuir para um planeta mais sustentável.