PORTALEGRE: CÂMARA MUNICIPAL REFORÇA DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A PROPAGAÇÃO DO COVID-19

PORTALEGRE: CÂMARA MUNICIPAL REFORÇA DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A PROPAGAÇÃO DO COVID-19

14 de Março de 2020, 17:22h 0 Por Redação

Depois de declarado o estado de alerta nacional, cumpre à Câmara Municipal de Portalegre reforçar as medidas anunciadas para tentar travar a propagação do COVID-19 e que foram anunciadas no decorrer do dia 11 de março.

 Apelamos hoje à compreensão de todos e à consciencialização de que cada um de nós é, neste momento difícil, um agente de saúde pública. Somos responsáveis uns pelos outros e por isso devemos reforçar procedimentos e medidas profiláticas para segurança de toda a comunidade. Sem alarmismos e com muita serenidade, tentar evitar sair de casa exceto em caso de necessidade. Reiteramos que continua a não haver registos de casos confirmados na região.

 Ainda assim, decreta-se agora:

– o encerramento definitivo de biblioteca, estádios e restantes equipamentos desportivos;

– a redução das carreiras de transportes a partir de segunda-feira, entrando na escala normal de férias escolares;

– privilegiar a entrada nos transportes apenas pelas portas do meio, não havendo venda de bilhética a bordo;

– o reforço da desinfeção dos veículos de transporte de passageiros;

– a suspensão do serviço de recolha de monos e reparações em casas de habitação social, cumprindo o desejável isolamento preventivo;

– a manutenção do habitual atendimento presencial na Loja Social.

 A Câmara Municipal de Portalegre chama a atenção para a necessidade de respeitar uma distância de segurança relativamente a outras pessoas de um metro e meio, de reforçar a higienização das mãos e superfícies de contacto e de seguir todas as recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde e entidades oficiais, por forma a acautelar a sanidade e o bem-estar de toda a comunidade.

 Há comportamentos individuais que podem ser adotados para garantir a saúde pública, como por exemplo, colocar o lixo nos contentores em sacos fechados e não deixar nada ao lado dos contentores.

 A nível interno, o município está a implementar medidas que permitam que todos os restantes serviços continuem em funcionamento, apelando a que, em caso de necessidade, se contactem preferencialmente os serviços por via telefónica ou eletrónica.

 Os serviços municipais e municipalizados podem ser contactados através dos seguintes contactos:

CMP + 351 245 307 400

SMAT + 351 245 307 401

Loja Social + 351 245 202 145

Whatsapp + 351 967 058 596

Skype atendimento1.cmp

municipio@cm-portalegre.pt