SOUSEL: CÂMARA MUNICIPAL APRESENTA NOVOS INVESTIMENTOS

SOUSEL: CÂMARA MUNICIPAL APRESENTA NOVOS INVESTIMENTOS

09/06/2020 0 Por Redação

Sousel “acordou” esta terça-feira, dia 9 de junho, com cinco novos outdoors que apresentam à população três novos investimento a realizar no concelho pela Câmara Municipal.

Na Estrada Municipal 372, que liga Santo Amaro a Sousel, a autarquia colocou junto à entrada da vila, uma imagem tridimensional do projeto de “Beneficiação de Arruamentos do Concelho de Sousel – Entrada Nascente”. A imagem, mostra as novas vias pedonais bem como a repavimentação de todo o tapete betuminoso, e as novas passadeiras sobrelevadas.

Já na ligação da Estrada Municipal 372 à Estrada da Circunvalação, sentido Sousel – Santo Amaro, a Câmara Municipal colocou uma nova imagem do mesmo projeto, onde mostra a criação de um parque de estacionamento, bem como o embelezamento de toda a área envolvente.

Junto à rotunda que liga a Avenida 25 de Abril à Rua de São Sebastião, a Câmara Municipal colocou dois novos outdoors.

O projeto de “Reabilitação do Mercado e Espaços Envolventes” é apresentado à população, numa imagem que mostra a requalificação do edifício bem como toda a sua área envolvente, e a criação de uma zona de parqueamento que contempla o estacionamento de 41 viaturas e 5 ciclomotores.

No mesmo local, a Câmara Municipal apresentou ainda o projeto do futuro “Pavilhão Multiusos de Sousel” bem como todo o arranjo dos espaços envolventes. O pavilhão vai ser instalado num terreno anexo ao Centro Escolar de Sousel, numa área que pertencia à antiga Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes.

Junto ao Centro Escolar de Sousel, a Câmara Municipal mostra ainda uma nova imagem deste pavilhão multiusos, que contempla a construção de uma sala polivalente estando a mesma preparada para ser utilizada para diversos fins, possuindo um pé direito e uma cobertura própria convexa, que lhe irá conferir um melhor comportamento acústico. O espaço será apoiado por uma sala técnica de controlo de som e vídeo de forma a garantir o seu funcionamento polivalente. Uma zona de cafetaria, com cozinha (e respetivos espaços de apoio) preparada para confecionar e fornecer refeições a eventos organizados naquele novo espaço, bem como instalações sanitárias, zona técnica, e arrecadação geral de apoio à sala polivalente, estão contemplados no projeto.

Nos próximos dias, a Câmara Municipal vai apresentar novos investimentos a realizar na sede de concelho bem como nas freguesias de Casa Branca, Cano e Santo Amaro.