MAYZE X FARIA INICIAM A 2ª EDIÇÃO DOS “CONCERTOS NO SÍTIO CERTO” EM GAIA COM MÚSICA ELETRÓNICA

MAYZE X FARIA INICIAM A 2ª EDIÇÃO DOS “CONCERTOS NO SÍTIO CERTO” EM GAIA COM MÚSICA ELETRÓNICA

02/09/2020 0 Por Redação

Os “Concertos no Sítio Certo” entram na sua 2ª edição, no mês de setembro, com transmissão às quintas-feiras e aos domingos, no Facebook e YouTube oficiais da Câmara Municipal de Gaia.

Os artistas Mayze X Faria, Mundo Segundo, António Zambujo, Carlão, Galandum Galundaina e o Quarteto Douro protagonizam esta nova série de concertos online, que têm como pano de fundo alguns locais de Gaia por muitos ainda desconhecidos. 

Mayze X Faria, dupla emergente do Tech House, abre o mês de setembro do evento online e irá proporcionar esta quinta-feira, dia 3, pelas 21h30, um dj set com a melhor música eletrónica onde impera o tech house melódico. No dia 6, domingo, às 19h00, os Galandum Galundaina trazem-nos a sanfona, a gaita de foles e os bombos, lembrando-nos que em 2021 o Gaia World Music estará de volta, numa celebração da música tradicional e das culturas do mundo, este ano interrompida por força das medidas de contenção do Covid-19.

A música de câmara do Quarteto Douro far-se-á ouvir na quinta-feira, dia 10h00, pelas 21h30. Carlão, marca presença nos CSC no dia 13, domingo, às 19h00, demonstrando o porquê da sua popularidade junto do público, desde os tempos dos Da Weasel. Mundo Segundo é o senhor que se segue, debitando as suas rimas e batidas hip-hop, na quinta-feira, dia 17, às 21h30. António Zambujo, com os seus sabores musicais, temperados pelo Alentejo e pelo Brasil, encerra os CSC, no domingo, 20 de setembro, às 19h00.

Depois do sucesso junto do público e do entusiasmo com que artistas e equipas técnicas abraçaram este desafio, os “Concertos no Sítio Certo” continuam a mostrar nesta edição a sua versatilidade musical onde se destacam diferentes momentos musicais, protagonizados por artistas com linguagens estéticas diversas em locais alternativos às salas de espetáculos, transmitidos, através do Facebook e YouTube municipais de Gaia.