21 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

25 ANOS DE EMOÇÃO: A SAGA DAS 24 HORAS TT DE FRONTEIRA EM LIVRO

25 ANOS DE EMOÇÃO: A SAGA DAS 24 HORAS TT DE FRONTEIRA EM LIVRO

24 Horas TT Fronteira 2

Fotografia: Cedida pela ACP

A História das 24 Horas TT de Fronteira: Um Quarto de Século de Emoção e Resistência

O Automóvel Club de Portugal (ACP) celebra um quarto de século de emoção e resistência com o lançamento do livro “Era uma vez em Fronteira”. Esta obra narra a história das 24 Horas TT, uma das mais notáveis provas de todo terreno de resistência na Europa.

Fronteira: Uma Vila Transformada pela Adrenalina

Desde 1998, a tranquila vila de Fronteira, situada no Alto Alentejo, é transformada anualmente num centro de fervilhante atividade durante os quatro dias das 24 Horas TT. Com uma população de cerca de 2.000 habitantes, Fronteira recebe um influxo exponencial de visitantes para assistir a esta prova de resistência organizada pelo ACP. Pilotos de renome internacional, como Stéphane Peterhansel e Miki Biasion, juntamente com destacados campeões portugueses, convergem para este evento, tornando-o verdadeiramente prestigiado.

O Terródromo de Fronteira: 25 Anos de História

O Terródromo de Fronteira, um circuito desafiante com 16,4 quilómetros de extensão, foi palco de inúmeras façanhas, episódios memoráveis e demonstrações notáveis de habilidade. Todos esses momentos estão agora compilados na obra “Era uma vez em Fronteira”, um livro que foi habilmente escrito pelos experientes jornalistas Alexandre Correia e Rui Cardoso, com a chancela do ACP.

Uma Obra Profusamente Ilustrada e Testemunhos Marcantes

Este livro, profusamente ilustrado, oferece uma análise detalhada de todas as edições das 24 Horas TT Vila de Fronteira. Conta com depoimentos de pilotos que vivenciaram cada curva, salto e ribeira deste desafiante percurso. Alexandre Correia, diretor da Revista Todo Terreno, e Rui Cardoso, jornalista que competiu em todas as edições da prova como piloto, conduzem os leitores por uma jornada pela história de uma prova que se transformou rapidamente num fenómeno popular em Portugal, atravessando gerações.

Pré-venda Disponível até 29 de Novembro

O livro “Era uma vez em Fronteira” está atualmente disponível em pré-venda, com um desconto de 10%, até 29 de novembro. Esta data marca o início da 25.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, um evento que perpetua uma tradição de emocionante competição e resistência no mundo automobilístico nacional.



Skip to content