TV Guadiana

Alentejo em Direto

4ª EDIÇÃO DO PRÉMIO LITERÁRIO JOAQUIM MESTRE SERÁ APRESENTADA NA FEIRA DO LIVRO DE BEJA

4ª EDIÇÃO DO PRÉMIO LITERÁRIO JOAQUIM MESTRE SERÁ APRESENTADA NA FEIRA DO LIVRO DE BEJA

FEIRA DO LIVRO

No próximo dia 21 de junho, durante a cerimónia de abertura da Feira do Livro de Beja, será apresentada ao público a 4ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre.

O Prémio, realizado a cada dois anos, é uma iniciativa da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio da Câmara Municipal de Beja. Tem como objetivos promover, defender e valorizar a língua portuguesa, bem como a identidade e diversidade cultural da região Alentejo. Além disso, busca incentivar a criação literária na modalidade de romance e fomentar o gosto pela leitura e pela escrita. É também uma oportunidade para homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre.

Podem concorrer ao Prémio maiores de 18 anos, portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal. A modalidade em concurso é o Romance, e a data limite para entrega de originais é 31 de dezembro de 2023.

O prémio, no valor de € 3000, inclui também a publicação da obra vencedora numa editora de referência.

O Regulamento da 4ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre estará disponível na Feira do Livro de Beja e nos sites oficiais: www.cultura-alentejo.pt, www.assesta.pt e www.dglab.gov.pt.

A apresentação da 4ª edição do Prémio contará com a presença de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo; Paulo Arsénio, Presidente da Câmara Municipal de Beja; e Luís Miguel Ricardo, Presidente da ASSESTA.

Skip to content