ANDRÉ LAGARTIXA CONQUISTA DOIS PÓDIOS NO SUPER TROFEO EM JEREZ
JOVEM PILOTO PORTUGUÊS CONCLUI ÉPOCA COM PÓDIOS NA CATEGORIA PRO-AM
André Lagartixa Conquista Dois Pódios no Super Trofeo em Jerez
André Lagartixa, piloto português de 20 anos, natural de Vendas Novas e atualmente a viver nos Estados Unidos, encerrou a época no Lamborghini Super Trofeo North America com dois pódios na categoria Pro-Am. A última prova decorreu em Jerez de la Frontera, Espanha, onde também participou nas Finais Mundiais Lamborghini, evento que reúne os melhores pilotos dos troféus regionais da marca.
Pódios Históricos na Categoria Pro-Am
A última etapa do Lamborghini Super Trofeo North America trouxe grandes momentos para André Lagartixa. Após ter competido anteriormente na categoria Am, onde já tinha alcançado um pódio em Laguna Seca, o piloto subiu para a mais exigente categoria Pro-Am. Em Jerez, ao lado do norte-americano Luke Berkeley, alcançou o terceiro lugar na primeira corrida, partindo da quinta posição. Na corrida seguinte, superaram dificuldades iniciais e conquistaram o segundo lugar, depois de arrancarem do sétimo posto num pelotão com quase 30 participantes.
Desafios nas Finais Mundiais Lamborghini
As Finais Mundiais Lamborghini, realizadas no mesmo circuito de Jerez, marcaram a estreia do jovem piloto no prestigiado evento. No entanto, a dupla Lagartixa-Berkeley enfrentou problemas logo na primeira corrida, quando um adversário colidiu na traseira do seu Lamborghini, causando danos que os forçaram a abandonar. Apesar de reparações feitas pela equipa durante a noite, o carro não estava em perfeitas condições para a segunda corrida. Mesmo assim, terminaram em sétimo lugar após quatro ultrapassagens.
Declarações de André Lagartixa
“Foi uma experiência única e inesquecível”, afirmou André Lagartixa no final do evento. “Decidi competir na categoria Pro-Am por ser mais exigente e desafiar-me a evoluir. Nunca imaginei terminar o campeonato com dois pódios nesta categoria! Já nas Finais Mundiais, tivemos muito azar, mas foi um sonho competir neste evento de dimensão global. Quero agradecer à minha família, à Lamborghini Lisboa e a todos os que me apoiaram em Jerez. Espero voltar ainda mais forte no próximo ano.”