27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ARRONCHES: ASSOCIAÇÃO DE JOVENS E CPCJ PROMOVEM INICIATIVA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE OS DIREITOS INTERNACIONAIS DAS CRIANÇAS

ARRONCHES: ASSOCIAÇÃO DE JOVENS E CPCJ PROMOVEM INICIATIVA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE OS DIREITOS INTERNACIONAIS DAS  CRIANÇAS

Como forma de assinalar o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, celebrado a 20 de novembro, a ArJovem e a CPCJ de Arronches unem-se na promoção de uma iniciativa de sensibilização acerca dos Direitos das Crianças com recurso à realização de um vídeo alusivo aos 10 princípios da Declaração Universal dos Direitos das Crianças.

O objetivo do vídeo passa por promover e divulgar os direitos internacionais das crianças junto da comunidade mais jovem. A ArJovem e a CPCJ de Arronches acreditam que trabalhar os direitos das crianças é investir na cidadania e optaram assim pela divulgação do vídeo, com a participação de crianças e jovens residentes no concelho de Arronches.

A ArJovem e a CPCJ de Arronches alertam para o dever de olhar para a realidade infantojuvenil, conhecê-la no presente e pensar em função dela, propostas de continuidade e/ou de inovação, com vista à garantia da concretização dos direitos das crianças no concelho de Arronches.

Elucidam ainda, para a importância de envolver a comunidade, sobretudo a mais jovem, em iniciativas como esta, de cariz social e humanitário.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram