20 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ARTE URBANA EM DESTAQUE: ‘MUNDO FORA’ CHEGA AO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO EM CASTELO DE VIDE

ARTE URBANA EM DESTAQUE: ‘MUNDO FORA’ CHEGA AO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO EM CASTELO DE VIDE
Arte Urbana em Destaque: “Mundo Fora” Chega ao Convento de São Francisco em Castelo de Vide
Explorando a Diversidade da Arte Urbana Globalmente

Castelo de Vide prepara-se para receber uma exposição única que promete levar os visitantes a uma viagem pelo mundo da arte urbana. Intitulada “Mundo Fora”, esta exposição é uma iniciativa do fotógrafo Rui Fiolhais, que ao longo de mais de uma década, capturou imagens de diversas manifestações de arte urbana em mais de 40 países ao redor do mundo.

Uma Experiência Imersiva e Multidimensional

A exposição será realizada no Centro de Arte e Cultura da Fundação Nossa Senhora da Esperança, situado no Convento de São Francisco, em Castelo de Vide. Com curadoria de Filomena Cunha e sonoplastia de Miguel d’Oliveira, “Mundo Fora” promete oferecer aos visitantes uma experiência imersiva e multidimensional.

Contemplando a Relação entre as Pessoas e o Ambiente Urbano

As fotografias de Rui Fiolhais não apenas documentam a arte urbana, mas também contam histórias sobre a relação entre as pessoas e o ambiente urbano. Desde grafites coloridos em paredes até instalações surpreendentes em espaços públicos, as imagens expostas convidam os espectadores a explorar a diversidade e a criatividade da arte urbana em todo o mundo.

Inauguração e Animação Musical

A inauguração da exposição está marcada para o dia 18 de maio de 2024, pelas 17H00, na Rua Sequeira Sameiro, em Castelo de Vide. Além de ter a oportunidade de apreciar as obras de Rui Fiolhais, os visitantes poderão desfrutar de animação musical pelas ruas da vila, proporcionada pela Trupe Euterpe.

IMG POST MundoFora (1)
Skip to content