18/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ATUALIDADE: ARQUIDIOCESE DE ÉVORA TEM NOVO SITE

Arquidiocese de Évora tem novo site http://dioceseevora.pt/ é o endereço do novo site oficial da Arquidiocese de Évora que está online a partir de hoje, dia 28 de janeiro de 2016. Há mais de uma década on-line a Arquidiocese de Évora lança um novo site com uma apresentação gráfica mais atraente e atual, além de uma oferta de novos conteúdos e ferramentas.

A página inicial é dominada por uma fotografia em grande formato e de alta qualidade que será atualizada periodicamente, marcando uma dinâmica de novidade constante que se verificará nas notícias da Arquidiocese de Évora que estarão sempre atualizadas, assim como na Agenda.

A interação com as redes sociais está também presente, com a ligação para as presenças oficiais da Arquidiocese no Facebook, YouTube e Twitter.

São também disponibilizadas diversas informações relacionadas com a atualidade da Igreja e da Arquidiocese como o Ano Santo da Misericórdia, o Plano Pastoral, as Mensagens do Arcebispo de Évora e os temas de formação para os cerca de 300 Grupos Paroquiais de Adultos que existem na Arquidiocese.

Como novidade o site da Arquidiocese de Évora apresentará, periodicamente, Sugestões de Filmes, Leituras e Pensamentos.

O novo site associa-se ainda à Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, assim como disponibiliza links para sites de formação e informação religiosa, como é o caso do Apostolado da Oração, Passo a Rezar, clicktopray, Secretariado Nacional de Pastoral da Cultura e da Liturgia, jornal “a defesa”, Agência Ecclesia e o site do Vaticano.

Os principais contactos da Arquidiocese, as informações sobre a paróquias e clero podem também ser consultadas, assim como as informações sobre os documentos necessários para os Baptismos e Casamentos.

Apesar de já estar on-line o site estará em constante remodelação, sendo que ainda está em operacionalização uma ferramenta de pesquisa com o horários das missas na Arquidiocese de Évora.

Com esta remodelação total da sua presença no mundo digital a Arquidiocese de Évora procura responder ao apelo lançado há dias pelo Papa Francisco de promover uma comunicação nas redes sociais e no mundo digital que seja “autêntica” e “humana”.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram