22 de Julho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ATUALIDADE: INNOVPLANTPROTECT APRESENTA PRODUTOS E SERVIÇOS SUSTENTÁVEIS NA MAIOR FEIRA AGRÍCOLA DO PAÍS

ATUALIDADE: INNOVPLANTPROTECT APRESENTA PRODUTOS E SERVIÇOS SUSTENTÁVEIS NA MAIOR FEIRA AGRÍCOLA DO PAÍS

CI Imagem2 1

A InnovPlantProtect (InPP) estará presente na 59ª Feira Nacional de Agricultura (FNA 23), que acontecerá de 3 a 11 de junho de 2023, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém. A empresa aproveitará a oportunidade para apresentar suas soluções inovadoras de base biológica e digital para a proteção de culturas.

Os visitantes poderão encontrar o stand da InnovPlantProtect no número 6 da Nave B, onde o laboratório colaborativo (CoLAB) estará aberto das 10h00 às 20h00. Durante os nove dias da feira, os pesquisadores do InPP estarão disponíveis para mostrar os projetos em andamento, bem como os produtos e serviços oferecidos pela empresa ao setor agrícola e ao mercado. O objetivo do InPP é contribuir para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas por meio de inovações desenvolvidas no CoLAB de Elvas.

Pedro Fevereiro, diretor executivo do InPP, destaca a importância da FNA como uma oportunidade para mostrar as capacidades e conquistas da InnovPlantProtect. Além disso, destaca a troca de conhecimentos e experiências sobre pragas e doenças que afetam a agricultura, bem como o compartilhamento das realizações do CoLAB com o mundo agrícola.

Além do tema central da feira, “Superalimentos que estão a mudar o mundo – o Ovo”, a InnovPlantProtect também destacará outros serviços e temas, como análise de microbioma, desenvolvimento de estratégias para obter plantas mais resistentes a pragas e doenças, identificação e diagnóstico molecular, estabelecimento e manutenção de plantas in vitro, genotipagem de variedades de plantas e aplicação de inteligência artificial e análise de imagens de drone para deteção precoce de doenças, entre outros.

A Feira Nacional de Agricultura é reconhecida como uma das maiores feiras agrícolas do país, reunindo anualmente todos os intervenientes do setor agrícola. Além de ser um espaço de debate e interação entre os participantes, o evento tem como objetivo potencializar os negócios e abordar as principais questões agrícolas do momento.

Fotografia: Cedida pela InnovPlantProtect



Skip to content