ATUALIDADE: PEDITÓRIO DA CÁRITAS ARRANCA HOJE
A Cáritas Portuguesa inicia nesta quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, o peditório anual, a iniciativa da organização católica decorre em todo o país, até domingo. O peditório insere-se na Semana Nacional da Cáritas.
O valor angariado destina-se a ajudar as pessoas carenciadas das localidades onde os donativos são recolhidos.
Em 2015, o Peditório Público angariou mais de 300 mil euros , que permitiram apoiar os mais de 160 mil beneficiários da Cáritas em todo o país.
A Cáritas Arquidiocesana de Évora conta atualmente com os seguintes serviços em funcionamento: Atendimento Social; Apoio Domiciliário; Comunidade Terapêutica/Apartamento de Reinserção; Refeitório Social; Ação Social Paroquial; Creche Nossa Senhora da Visitação; Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica; Projectos e Parcerias com outros Serviços, Fundações e Entidades Locais.