09/08/2022 | 21:02

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ATUALIDADE: PROGRAMA FORMAÇÃO + PRÓXIMA NOS DISTRITOS DE ÉVORA, BEJA E SETÚBAL

ATUALIDADE: PROGRAMA FORMAÇÃO + PRÓXIMA NOS DISTRITOS DE ÉVORA, BEJA E SETÚBAL

O auditório do Centro UNESCO, em Beja, foi palco para a cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação entre o Turismo de Portugal, através da sua rede de escolas, e os municípios do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral para a concretização do programa Formação + Próxima.

A partir de agora, mais concelhos da região, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém, Sines e Viana do Alentejo, vão poder atribuir mais e melhores competências a profissionais e agentes do setor do Turismo. Com esta cerimónia protocolar, completa-se mais uma etapa nesta importante iniciativa desenvolvida pelo Turismo de Portugal que pretende capacitar o setor de mais e melhores argumentos para dar continuidade ao trabalho de consolidação do mesmo na sociedade e na economia portuguesa.

Completa-se, assim, um ciclo rumo ao desenvolvimento do setor do Turismo. “A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre está, desde a primeira hora, muito empenhada em fazer com que o programa Formação + Próxima cumpra os seus objetivos. As parcerias com os municípios são essenciais para fazer com que o programa esteja próximo dos agentes económicos e responda às necessidades destes com o intuito de tornar este setor tão importante para a economia do país ainda mais forte. Com a assinatura destes protocolos, o programa Formação + Próxima abrange, agora, os distritos de Évora e de Beja”, explicou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

Fotografia: EHTP

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram