24/10/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ATUALIDADE: SEGUNDA EDIÇÃO DA CAMPANHA "É TEMPO DE AJUDAR" RENDEU 1550 KITS DE HIGIENE PARA IDOSOS

A população sénior de 15 concelhos nos distritos de Portalegre e Évora – e ainda o concelho de Mação, na Beira Baixa – vai receber 1.550 kits de produtos de higiene e similares, no valor total de 30.139,36 euros. São estes os resultados obtidos na segunda edição da campanha “É Tempo de Ajudar!”, liderada pelo Programa Tempo para Dar da Associação Coração Delta, cujos resultados foram divulgados esta segunda-feira na Quinta das Argamassas, em Campo Maior.
 
A campanha decorreu ao longo do mês de Abril nas lojas aderentes em vários concelhos do Alentejo, destacando as Lojas Alentejo do Grupo Nabeiro, em Campo Maior e Elvas.
 
Portalegre foi o concelho com maior número de kits angariados (250), seguido por Vila Viçosa com 185, Elvas com 150 e Redondo com 110. Estes kits vão agora ser entregues a idosos sinalizados pelas autarquias e instituições de solidariedade da área geográfica envolvida pela iniciativa.
 
Na campanha estiveram envolvidos os municípios de 15 concelhos aderentes, as lojas de um grupo de supermercados aderentes e 59 instituições com um total de 416 voluntários e 1.886 horas de voluntariado.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram