TV Guadiana

Alentejo em Direto

ATUALIDADE: VODAFONE ANALYTICS MOSTRA INOVAÇÃO NO ROCK IN RIO

ATUALIDADE: VODAFONE ANALYTICS MOSTRA INOVAÇÃO NO ROCK IN RIO

A Vodafone esteve presente nesta edição do festival Rock In Rio Lisboa, utilizando pela primeira vez num evento à larga escala as ferramentas Vodafone Aanalytics, desenvolvidas em parceria com a Celfocus. Estas permitiram a análise de dados em near real time, cobrindo o recinto e identificando padrões comportamentais de mobilidade, localização e caracterização demográfica.

Henrique Fonseca, administrador da Unidade de Negócios Empresarial da Vodafone Portugal defende que “A versatilidade e dinamismo desta solução permitem aceder a dados antes difíceis de obter e trabalhá-los de acordo com as necessidades, para tirar as conclusões mais relevantes e, através delas, desenvolver soluções e serviços inovadores”.

Os dados obtidos concluíram que cerca de 23% das pessoas regressaram ao festival e que 12% do público teria uma idade inferior a 25 anos. A maior parte do público deslocou-se de Lisboa, ou Porto para marcar presença no Rock In Rio e 5% dos visitantes eram oriundos de outros países.

A Vodafone afirma que esta inovação permite aos seus clientes empresariais ter acesso a movimentações consoante a hora e o dia, bem como obter informação sobre padrões de residência e locais visitados.