TRIUNFO DO BELENENSES SOBRE O GAIA NO PAVILHÃO ACÁCIO ROSA
JOGO DA 17.ª JORNADA TERMINA COM RESULTADO DE 23-19
Belenenses vence Gaia por 23-19.
No Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, o Belenenses venceu o Gaia por 23-19, em jogo da 17.ª jornada da Fase 1a do Campeonato Placard Andebol 1.
Desenvolvimento do Encontro
A equipa da casa estabeleceu uma vantagem inicial que conseguiu manter ao longo de toda a partida. Ao intervalo, o Belenenses já liderava o marcador por 11-9.
Na segunda parte, a formação lisboeta ampliou a diferença no resultado, garantindo a vitória com o parcial final de 23-19.
Lances de Sete Metros e Exclusões
Durante o confronto, o Belenenses beneficiou de dois lances de sete metros, convertendo um. Por sua vez, o Gaia dispôs de três oportunidades da marca dos sete metros, convertendo todas.
Foram assinaladas diversas exclusões de dois minutos a ambas as equipas. Pelo Belenenses, Martim Ferraz, Uros Markovic (duas vezes), Benjamim Gabriel e Diogo Domingos foram penalizados. Do lado do Gaia, Rodrigo Esteves, Vasco Areias, Miguel Pereira, Goncalo Gomes (três vezes) e Andre Rei receberam a mesma sanção.
Melhores Marcadores
Os principais marcadores do Belenenses foram Duarte Seixas, com 8 golos, Christopher Selles, com 3 golos, e Victor Talmazan, também com 3 golos.
No Gaia, destacaram-se Rodrigo Esteves, com 7 golos, Dinis Santos, com 3 golos, e Vasco Areias, igualmente com 3 golos.

