27/11/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REGUENGOS DE MONSARAZ RECEBE CONCERTOS PARA PAIS E FILHOS ATÉ AOS 5 ANOS DE IDADE

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REGUENGOS DE MONSARAZ RECEBE CONCERTOS PARA PAIS E FILHOS ATÉ AOS 5 ANOS DE IDADE

A Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 13 de novembro três concertos para pais e filhos na iniciativa Voar com a Música. A primeira sessão tem início às 10h e será para bebés até aos 18 meses, a segunda começa às 11h e destina-se à faixa etária dos 19 aos 36 meses e a terceira será às 12h e tem como destinatárias as crianças dos 3 aos 5 anos de idade.

A iniciativa Voar com a Música é organizada pela associação cultural Bolsa D’Originais com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e do Município de Reguengos de Monsaraz. As sessões são dinamizadas por Daniela Pinhel e Joana Godinho e têm uma vertente cultural, artística e educativa.

Este projeto tem um caráter dinâmico com vivências musicais participativas, integrando canções, cantos rítmicos, rimas, lengalengas e interações vocais e corporais, que poderão recorrer a objetos sonoros e adereços escolhidos em função das caraterísticas de cada atividade e da faixa etária. A iniciativa segue os princípios da teoria da aprendizagem musical de Edwin Gordon, que apesar de não se apresentar como um método de ensino, é usada como base para a criação de métodos e modelos de ensino por vários pedagogos, tendo como principal objetivo ajudar as crianças a desenvolver a audição tonal e rítmica para aumentar a compreensão sobre a música.

O projeto Voar com a Música desperta a criatividade e a improvisação de todos os participantes, proporcionando vivências musicais ricas aos bebés e crianças, a estimulação dos seus sentidos, o enriquecimento do vocabulário de escuta e o desenvolvimento da audição dos mais pequenos.

A participação nesta iniciativa é gratuita e cada criança deve ser acompanhada por um adulto. As inscrições são limitadas devido à lotação da sala e deverão ser efetuadas para o e-mail: associacaobolsadoriginais@gmail.com.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram