22 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

CAPACITAÇÃO PARA A INOVAÇÃO SOCIAL NO ALENTEJO: CANDIDATURAS ABERTAS

CAPACITAÇÃO PARA A INOVAÇÃO SOCIAL NO ALENTEJO: CANDIDATURAS ABERTAS
Capacitação para a Inovação Social: Oportunidade no Alentejo 2030
Abertura de Candidaturas 

Desde o passado dia 15 de maio de 2024 até ao próximo dia 31 de julho de 2024, está em vigor o período de candidaturas para a Capacitação para a Inovação Social. Esta iniciativa, promovida pelo programa Alentejo 2030, oferece uma oportunidade única para organizações e equipas envolvidas na implementação de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) no Alentejo melhorarem as suas capacidades organizativas e competências de gestão.

Capacitação para a Inovação Social: Promovendo Mudança no Alentejo

A Capacitação para a Inovação Social visa financiar o desenvolvimento de competências de gestão das equipas envolvidas na implementação de IIES. Estas ações de capacitação, orientadas para domínios específicos da gestão de projetos e organizações, são conduzidas por prestadores de serviços especializados. O objetivo é contribuir para a criação de produtos tangíveis, observáveis e verificáveis, construídos com o envolvimento das organizações beneficiárias, numa lógica de cocriação.

Como Candidatar-se: Informações Importantes

As entidades elegíveis incluem organizações privadas, cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, instituições particulares de solidariedade social, associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário. Para serem consideradas para financiamento, as candidaturas devem estar relacionadas com IIES localizadas na região do Alentejo.

Financiamento Disponível e Cofinanciamento

O fundo disponível para este aviso é de 255.000,00€, com uma Taxa máxima de cofinanciamento FSE (Fundo Social Europeu ) de 85 por cento. Este financiamento destina-se a apoiar as operações que contribuam para o desenvolvimento de competências de gestão nas organizações que implementam IIES na região do Alentejo.

Skip to content