CASA DO ALENTEJO CELEBRA 100 ANOS COM INAUGURAÇÃO DE ESCULTURA COMEMORATIVA

A escultura comemorativa do centenário da Casa do Alentejo, intitulada “Uma Fonte de Amizade” e criada pelo escultor alentejano Jorge Pé-Curto, será inaugurada amanhã, dia 25 de Abril, às 10h30, no Páteo Árabe da Casa do Alentejo.
O evento contará com a apresentação do Grupo Coral da Damaia – Os Alentejanos, seguida de discursos do escultor Jorge Pé-Curto e do presidente da Casa do Alentejo, João Proença.
Jorge Pé-Curto é um artista plástico que se destacou na escultura em pedra e declarou que “esta escultura destaca a corrente afetiva gerada pelo Cante”.
A escultura celebra os 100 anos da Casa do Alentejo e é um tributo à amizade e à camaradagem, como afirmou João Monge, amigo do artista.
O programa de comemorações do centenário conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e inclui várias iniciativas culturais ao longo do ano, como uma sessão solene em 10 de junho e um grande espetáculo de encerramento intitulado “É tão grande o Alentejo”.
Ao longo dos últimos 100 anos, a Casa do Alentejo tem sido a embaixada da cultura e tradição alentejana na região de Lisboa.