31/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE

A Câmara Municipal de Portalegre associa-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, assinalando esta data com dois eventos culturais.

Na Biblioteca Municipal, será inaugurada a exposição “Mulheres Prémio Nobel da Literatura”, que estará patente até 31 de março. Em destaque, estarão obras de escritoras como Alice Munro, Selma Lagerlof, Gabriela Mistral e Pearl S. Buck, entre outras galardoadas com o Nobel da Literatura.

Pelas 17 horas, no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre- Guy Fino, decorrerá a apresentação do livro “Mulheres, Trabalho e Alentejo: Caderno de Histórias”, da autoria de Marília Ribeiro, com ilustrações de Marta Nunes.

O primeiro Dia da Mulher foi celebrado em 1909, nos Estados Unidos, a partir das atividades de movimentos laborais no início do Século XX, e nos protestos das mulheres operárias por melhores condições de trabalho. Em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas (ONU), começou a celebrar o Dia da Mulher a 8 de março. Desde esses anos iniciais, o Dia Internacional da Mulher assumiu uma nova dimensão global, nos países desenvolvidos e menos desenvolvidos, como o dia em que as mulheres são reconhecidas pelas suas conquistas.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram