28/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

COVID-19: O QUE PRECISA DE SABER UM DOENTE COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

COVID-19: O QUE PRECISA DE SABER UM DOENTE COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) organizam, com o apoio da AstraZeneca, a sessão “A pessoa com Insuficiência Cardíaca na era COVID-19: O que precisa de saber?”. Marcada para o próximo dia 23 de abril, a partir das 21h30, a sessão, que se destina a todos os doentes com Insuficiência Cardíaca, irá ser transmitida através da página de Facebook da AADIC.

Com abertura pelo presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Victor Gil, e pelo presidente da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, Luís Filipe Pereira, a sessão conta com a participação da vice-presidente da SPC, Cristina Gavina, e com a enfermeira Joana Sousa, que abordarão o que é que um doente com insuficiência cardíaca em plena pandemia precisa de saber. Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC falará, ainda, sobre o papel da associação na visão do doente.

Carlos Aguiar e Victor Gil irão, também, esclarecer as dúvidas dos doentes com insuficiência cardíaca, pelo que ao longo da sessão podem ser colocadas questões pela assistência.

O conteúdo deste webinar dirige-se à pessoa com insuficiência cardíaca e ao público em geral. A opinião dos profissionais tem por base a sua experiência clínica associada à gestão da crise COVID-19 em Portugal. Algumas opções terapêuticas e produtos mencionados podem não estar disponíveis em Portugal. A AstraZeneca não é responsável por e não sustenta as opiniões e visões expressas pelos participantes. A AstraZeneca não recomenda nenhum tratamento ou plano de ação. Qualquer recomendação diagnóstica ou terapêutica deve ter por base o recomendado pela DGS e MS.

A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Respiratória, Oncologia e Cardiovascular, Renal e Metabólica. A AstraZeneca atua também, de forma seletiva, na Autoimunidade, Neurociências e Infeção. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial. Para mais informações e conhecer as oportunidades na AZ Portugal visite www.astrazeneca.com e www.astrazeneca.pt 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram