11/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

DIA HISTÓRICO PARA O POLITÉCNICO DE PORTALEGRE

DIA HISTÓRICO PARA O POLITÉCNICO DE PORTALEGRE

Um estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil, acaba de defender a sua tese de mestrado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre, na área de Média e Sociedade, perante um júri composto por uma personalidade externa, um orientador da UTFPR (por videoconferência) e outro do IPP.

Trata-se de um momento histórico para o Politécnico, uma vez que é primeira tese de mestrado a ser concluída e defendida no âmbito de um acordo de dupla titulação entre o IPP e a UTFPR, que permite aos estudantes de ambas beneficiarem de um diploma emitido pelas duas.

Esta é a primeira vez na sua história que o Politécnico de Portalegre atribui um diploma em conjunto com uma instituição estrangeira.

Esta circunstância contribui, de forma relevantíssima, para o prestígio internacional do IPP, que conta, neste momento, com seis protocolos de dupla titulação semelhantes com instituições brasileiras, nas áreas de gestão, energias renováveis e comunicação.

Para além deste tipo de protocolos, o IPP tem celebrados mais de uma centena de acordos com instituições de ensino superior da Europa e no resto do mundo, para a mobilidade de estudantes, docentes e não docentes.

Contribuindo, também, para a consolidação da sua dimensão internacional, o Politécnico de Portalegre regista, atualmente, cerca de 15% de estudantes de nacionalidade estrangeira, no conjunto dos vários estatutos aplicáveis. 

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram