25/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

DIAS ABERTOS TRAZEM 800 ALUNOS DO SECUNDÁRIO AO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE

DIAS ABERTOS TRAZEM 800 ALUNOS DO SECUNDÁRIO AO POLITÉCNICO DE PORTALEGRE

Estudantes de vários distritos do país e do Brasil visitam escolas e incubadora de empresas do Politécnico, de 2 a 6 de março.

O Politécnico de Portalegre recebe, de 2 a 6 de março, aproximadamente 1000 alunos do ensino secundário e profissional, em mais uma edição de “Dias Abertos”, para mostrar o que de melhor se faz na instituição.

Os estudantes irão realizar visitas às escolas onde, os Coordenadores de Curso e demais professores, os irão esclarecer relativamente aos planos de estudos e perspetivas de empregabilidade. Será ainda estabelecido o contacto com atuais alunos que lhes vão transmitir, na primeira pessoa, como tem sido a sua experiência no Politécnico. Terão também a palavra, diplomados do Politécnico que conseguiram projeção nacional e internacional.

Os “Dias Abertos” têm ainda, como objetivo, mostrar aos estudantes visitantes que o Politécnico lhes permitirá “ganhar asas”. Serão abordadas as inúmeras oportunidades ao seu dispor como o apoio ao Empreendedorismo, programa ERASMUS (estudo e estágio), entre outros, e perspetivas de futuro. Para isso, serão efetuadas visitas à incubadora de empresas BioBIP, onde os estudantes terão a oportunidade de perceber que o Politécnico dispõe de um espaço onde poderão pôr em prática as suas ideias e transformá-las em negócios de sucesso com as ferramentas que adquiriram durante o curso.

Será ainda prestada informação sobre bolsas, Residências de Estudantes, acesso ao Ensino Superior (CTESP, CTESP para Licenciaturas, e Licenciaturas), tudo de forma informal, mostrando o bom ambiente que se vive no Politécnico, para que percebam porque é que estudar nesta instituição é “Uma experiência para a vida”.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram