20 de Junho 2024

TV Guadiana

Alentejo em Direto

DOMÍNIO FRANCÊS E ESPANHOL NA PRIMEIRA ETAPA DO BP ULTIMATE RALLY-RAID PORTUGAL

DOMÍNIO FRANCÊS E ESPANHOL NA PRIMEIRA ETAPA DO BP ULTIMATE RALLY-RAID PORTUGAL

1200x600

Primeira Etapa do Rally-Raid em Solo Europeu

A primeira etapa do bp Ultimate Rally-Raid Portugal marcou o início da terceira prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, sendo a única disputada em solo europeu. Este evento atraiu equipes de 30 nacionalidades diferentes, que enfrentaram um desafio de mais de 900 quilómetros cronometrados pela frente.

Destaques da Etapa Inaugural

No segmento de carros, a parceria francesa composta por Guerlain Chicherit e Mathieu Baumel assumiu a liderança, pilotando uma Toyota Hilux da Overdrive Racing. Eles foram seguidos por Yazeed Al-Rajhi, da Arábia Saudita, também em um Toyota Hilux, e Lucas Moraes, do Brasil, completando o pódio ao volante de outra Toyota Hilux.

Enquanto isso, nas motos, o espanhol Tosha Schareina, pilotando uma Honda, liderou a primeira etapa. Lorenzo Santolino, da Espanha, em uma Sherco, ficou em segundo lugar, seguido pelo americano Skyler Howes, também da Honda.

Comentários dos Participantes

Os pilotos elogiaram o percurso e a organização do Automóvel Club de Portugal. O norte-americano Skyler Howes descreveu o percurso como “simplesmente épico”, enquanto o saudita Yazeed Al-Rajhi destacou a “espetacular” prova e o apoio do público.

Skip to content