22/09/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

EDIÇÃO ESPECIAL DO FESTIVAL ANDANÇAS VAI DECORRER EM CAMPINHO, NO CONCELHO DE REGUENGOS DE MONSARAZ

EDIÇÃO ESPECIAL DO FESTIVAL ANDANÇAS VAI DECORRER EM CAMPINHO, NO CONCELHO DE REGUENGOS DE MONSARAZ

O Festival Andanças vai realizar a primeira edição, em Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, nos dias 21 e 22 de agosto. Numa parceria da Associação PédeXumbo com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, com o apoio da União de Freguesias de Campo e de Campinho e da Associação Gente Nova de Campinho, esta edição do festival intitula-se “A Caminhar para o Andanças” e vai decorrer num formato e com a programação adaptada ao contexto de pandemia, limitado a 60 participantes.

O programa propõe no dia 21 de agosto, às 10:00 horas, a visita e passeio “Monsaraz e a Rota Megalítica & Comunidade no Andanças” com Isidro Pinto, do Grupo Caminhantes Monsaraz a Caminhar. O almoço será acompanhado pelo Cante Alentejano no Parque de Eventos de Campinho e às 17:00 horas realiza-se o passeio “Herdade do Esporão & Dança e Música no Andanças”.

O Parque de Eventos de Campinho recebe também a partir das 21:30 horas, o concerto com os Burricos, um grupo de música tradicional portuguesa baseado nas tradições do planalto Mirandês. A fechar o primeiro dia do festival realiza-se às 23:00 horas um passeio noturno no Parque de Merendas de Campinho para observações astronómicas na Reserva Dark Sky Alqueva.

No dia 22 de agosto, às 9:30 horas, decorre o passeio “A Caminhar para o Andanças”, com início no Parque de Merendas de Campinho, seguindo-se pelas 10:30 horas, a conversa “Alqueva (EDIA) & Sustentabilidade no Andanças”, na Sociedade Recreativa Campinhense. A partir das 17:00 horas, realiza-se a visita “Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval & Voluntariado no Andanças”, em S. Pedro do Corval. O festival vai encerrar com o concerto do espanhol Sérgio Cobos, às 21:30 horas, no Parque de Eventos de Campinho.

Os participantes nesta edição especial do Andanças terão de apresentar o certificado de vacinação completa, um teste negativo ao covid-19 ou um autoteste realizado pela responsável do Espaço Saúde do Andanças, que estará localizado no Espaço Cultural de Campinho.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram