17/05/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

EHT PORTALEGRE CELEBROU O 12º ANIVERSÁRIO EM ANO DESAFIANTE

EHT PORTALEGRE CELEBROU O 12º ANIVERSÁRIO EM ANO DESAFIANTE

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre celebrou o 12º aniversário, no dia 12 de dezembro.

Em dia de celebração, a escola nomeou 12 antigos alunos como embaixadores da instituição pelo percurso profissional de cada um e pela forma como divulgam e promovem os valores da formação do Turismo de Portugal.

Estiveram presentes, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, 12 convidados, já que a restante comunidade escolar e alguns dos novos embaixadores da escola, que por razões justificadas não puderam estar presentes, participando no aniversário através das plataformas digitais.

“Estes 12 anos têm sido construídos com um conjunto de desafios que nos vão surgindo e aos quais temos de fazer frente. Este ano não foi diferente. No dia do aniversário, comemorámos 12 anos simbolicamente, com 12 participantes, entre ex-alunos e formadores. Tivemos, também, um modelo online e a comunidade escolar pôde acompanhar o momento em que, formalmente, celebrámos o aniversário, com a presença da Diretora Coordenadora, Ana Paula Pais, e também o momento em que reconhecemos o percurso profissional de 12 ex-alunos, tantos quantos os anos que comemoramos, que se tornam embaixadores da escola. Não podemos deixar passar sem o assinalar. Os tempos são difíceis. Isso exige de nós mais criatividade e mais capacidade de fazer diferente, mas sempre bem”, refere a diretora da escola, Maria Conceição Grilo.

Ao longo de 12 anos de existência, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre estabeleceu-se como uma referência na área da formação para o setor e isso traduz-se, não só, no crescimento em número de alunos como na forma como o trabalho diário de toda a comunidade escolar é reconhecido. “A escola tem vindo a crescer ao longo destes 12 anos em termos de alunos, de turmas e de cursos. Num setor que é extremamente dinâmico e exigente, os alunos e a instituição têm de estar à altura e ser um farol nesta área de atuação”, sublinhou a diretora da escola.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram