22/06/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: EUROPE DIRECT ALTO ALENTEJO APRESENTA-SE À COMUNIDADE

ELVAS: EUROPE DIRECT ALTO ALENTEJO APRESENTA-SE À COMUNIDADE

No centro, Luís Loures, Vice-Presidente do IPP e coordenador do Europe Direct, Paulo Ferreira e Ana Pereira – IPP/Europe DIrect

Com um mandato renovado pela Comissão Europeia para 2021-25, o Europe Direct Alto Alentejo realizou no dia 28 de maio uma apresentação pública da sua missão e plano de trabalho, bem como objetivos de parceria com as entidades locais e regionais.

A sessão foi dirigida pelo Vice-Presidente do Politécnico de Portalegre, entidade que acolhe o Europe DIrect, e contou ainda com uma apresentação sobre o Plano de Recuperação para a Europa e perspetivas para Portugal e o Alto Alentejo, em parceria com a CIMAA e Agência para o Desenvolvimento e Coesão. O encerramento da sessão terminou com uma visita ao espaço do Europe Direct.

Acolhido pelo Instituto Politécnico de Portalegre e com sede em Elvas, o Europe Direct Alto Alentejo é membro da rede Europe Direct em Portugal, com 15 centros, a qual, por sua vez, faz parte de uma comunidade de 420 centros à escala europeia. A rede é gerida pela Comissão Europeia e pretende ser o primeiro ponto de contacto entre as instituições comunitárias e os cidadãos.

Pode ser contactado por cidadãos e entidades com perguntas sobre as políticas e programas da UE. Promovem ainda debates e trabalham com as escolas para apresentações, distribuição de material didático e incentivo à participação em projetos europeus.

Todos os serviços são prestados gratuitamente.

Paulo Ferreira – IPP/Europe Direct; Carlos Nogueiro – CIMAA; Rui Inácio – Agência para o Desenvolvimento e Coesão

Paulo Ferreira e Ana Pereira – IPP/Europe DIrect

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram