28/07/2021

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: FEIRA DO SÃO MATEUS CANCELADA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

ELVAS: FEIRA DO SÃO MATEUS CANCELADA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas (CME) e Carlos Damião, Juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade (CSJP), realizaram hoje uma conferência de imprensa conjunta para anunciar a “não realização, pelo segundo ano consecutivo, da Procissão dos Pendões e Feira de São Mateus devido á situação epidemiológica que se vive no concelho”.

A decisão foi tomada após uma reunião entre a Autarquia e a Confraria tendo em conta a falta de condições para a realização do evento, que atrai milhares de pessoas a Elvas e o grau de incerteza que se tem sobre esta situação.

Irão realizar-se apenas as celebrações religiosas da responsabilidade da Confraria mas com lotação reduzida e se eventualmente a situação sanitária no concelho melhorar e a lei o permitir, é possível que se volte a realizar, como alternativa, a “Fun Party” à semelhança do que aconteceu no ano passado.

Recordamos, que o concelho de Elvas, se encontra em risco muito elevado desde a última avaliação do Conselho de Ministros, de 15 de julho.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram