09/08/2022 | 20:44

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: MUNDIALITO DE FUTEBOL ARRANCA JÁ ESTA SEXTA FEIRA

ELVAS: MUNDIALITO DE FUTEBOL ARRANCA JÁ ESTA SEXTA FEIRA

Realizou-se hoje, terça-feira, 14 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Elvas, uma conferência de imprensa para apresentação da 11ª edição do Mundialito de Futebol numa organização da ASDEFUBA-Associação Desportiva de Funcionários de Badajoz

Estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal de Elvas (CME), Comendador José Rondão Almeida, do Ayuntamiento de Santa Marta, Ana Noriega , do Ayuntamiento de Albuera, Manuel Gonzalez bem como os vereadores do desporto da CME, Hermenegildo Rodrigues, e do Ayuntamiento de Badajoz, Juan Marquez, e o responsável pela organização, Eugénio Cuadrado.

Presentes também os representantes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda Nacional Republicana (GNR) e dos Bombeiros voluntários de Elvas(BVE), entidades que vão apoiar e corresponder as necessidades que a organização exige.

A edição deste ano, conta com a participação de mais de 2.600 atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos, em representação de 170 clubes, portugueses e espanhóis, esperando a organização a presença de mais de 12.000 visitantes nos locais dos jogos.

Na sua intervenção, Rondão Almeida começou por “agradecer e felicitar a organização na realização deste evento desportivo, que já vai na 11ª edição, dando todas as condições para que o Mundialito seja um êxito”.

O autarca referiu ainda que “o concelho de Elvas possui um conjunto de estruturas desportivas que permitem, na nossa casa, a realização deste evento desportivo, que se vai desenvolver entre Elvas, Badajoz e um conjunto de outras localidades”. “ A Câmara de Elvas investiu nestes equipamentos como forma de corresponder aquilo que é uma das necessidades dos nossos jovens já que em cada dez jovens, que se voltam para a área do deporto, oito pelo menos optam pelo desporto rei, que é o futebol”.

Rondão Almeida reforçou  ainda “a importância deste evento não só para os jovens, como também para o desenvolvimento económico da região onde se desenvolve um torneio desta natureza”.

Juan Marquez, responsável pelo pelouro do desporto no Ayuntamiento de Badajoz, considera este evento “uma ferramenta que une os irmãos, de Badajoz e Elvas, num evento com cada vez mais envolvidos e mais visibilidade, que trás a estas localidades pessoas que possivelmente não viriam á Eurocidade”.

Por sua vez, Ana Noriega, presidente do Ayuntamiento de Santa Marta, destacou “a importância do Mundialito para a localidade de Santa Marta, que supõe não só um benefício para Santa Marta, como também maior visibilidade a esta localidade que tem tanto para oferecer, desde os museus à gastronomia, ou vida noturna”.

O presidente do Ayuntamiento de Albuera, Manuel Gonzalez, considera este evento bastante importante para “dinamizar o desporto de formação, já que para muitas crianças e jovens, o desporto, especialmente o futebol, é a forma de se manterem vivos”.

Hermenegildo Rodrigues, vereador do desporto da CME, refere ser “um orgulho receber este evento, que tem a sua sessão solene de abertura, na próxima sexta-feira, dia 17 de junho e manifestou “toda a disponibilidade para receber e colaborar com toda a organização que aposta na formação dos nossos jovens”.

Eugénio Cuadrado, responsável pela organização, salientou o “vínculo que se criou há 11 anos entre as localidades de Elvas, Badajoz, Santa Marta e Albuera”,considerando o Mundialito um “ evento transfronteiriço, que se realiza em zonas rurais e enriquece o Alentejo e Extremadura”.

A edição deste ano, daquele que é o maior evento desportivo na área da formação de base em futebol, vai realizar-se no fim-de-semana de 17 a 19 de junho.

Gallery
Image_1-1 Image_3 Image_2 Image_1
Facebook
Twitter
YouTube
Instagram