19/05/2022 | 6:20

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO FOI APRESENTADO HOJE

ELVAS: ORÇAMENTO PARTICIPATIVO FOI APRESENTADO HOJE

O Orçamento Participativo de Elvas, foi apresentado hoje, sexta-feira, 30 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

É uma iniciativa da Autarquia Elvense que conta com o apoio das Juntas de Freguesias e pretende, segundo Nuno Mocinha, ser “um convite a que as pessoas individualmente possam participar numa parte da gestão da Câmara diretamente, escolhendo um projeto que gostavam que acontecesse”.

Tem um montante de 25 mil euros, disponível para que os candidatos individuais ou em representação de um grupo, escolham um projeto nas áreas de Ecologia, Ambiente e Energia, Solidariedade e Coesão Social, Desporto e Lazer, Cultura, Ciência e Património, Trânsito, Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Rodoviária, Turismo, Comércio e Promoção Económica.

Nuno Mocinha refere que “espera que este processo corra bem para que em 2022 a verba seja reforçada em função das ideias apresentadas e possa ter cada vez mais participantes e mais interessados em dar as suas ideias e interagir com o seu concelho”.

Os potenciais interessados poderão submeter as suas propostas a partir de segunda-feira, dia 3 de maio e até 30 de Junho, preferencialmente através do site do Orçamento Participativo de Elvas (www.op.cm-elvas.pt) ou preencher o formulário, disponível no site, e enviar para o email op@cm-elvas.pt.

Em caso de dificuldade, poderão solicitar apoio nas respetivas juntas de freguesia, preencher o formulário e de seguida, na própria junta enviar para a Câmara.

Todas as propostas apresentadas serão avaliadas por um júri e o projeto vencedor será incluído no Orçamento da Câmara para 2022 e executado no próximo ano civil.

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram