19/05/2022 | 7:03

TV Guadiana

Alentejo em Direto

ELVAS: PSD E CDS ASSINALAM DE FORMA CONJUNTA O 362º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS

ELVAS: PSD E CDS ASSINALAM DE FORMA CONJUNTA O 362º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS

As estruturas de Elvas do PSD e do CDS-PP, uniram-se para assinalar o 362º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas.

Comunicado

“Olhar o Futuro com o Passado na memória

Elvas recorda hoje os seus heróis que neste mesmo dia, em 1659, marcharam contra o inimigo.

Portugal está cheio de semelhantes histórias que demonstram o verdadeiro carácter do seu povo, mas nenhuma toca tanto os Elvenses como a Batalha das Linhas de Elvas, acontecimento de importância incomparável na defesa da independência do País e na liberdade dos Portugueses.

Como naquele dia, também hoje os Elvenses enfrentam um inimigo, mais silencioso, mas também mais mortal. Há 362 anos os Elvenses aguentavam o cerco espanhol “refugiados” no interior da cidade, assim como hoje enfrentamos nós um cerco pandémico “refugiados” nas nossas casas.

O CDS-PP e o PSD estão com todos os Elvenses que, como os heróis de antigamente, preparam as suas melhores armas para resistir às dificuldades que se avizinham. É nos momentos difíceis que Portugal prova o seu valor e que os Elvenses demonstram a sua coragem e determinação em defender os seus e o que é seu.

Sabemos que em Portugal a palavra esperança nos corre nas veias e que por isso nos permite acreditar num amanhã melhor. O PSD e o CDS-PP dão hoje a mão a todos os elvenses, a caminhada por um futuro melhor é feita em conjunto.”

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram